Para entender o que é meu…

“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu…” Amyr Klink

Vou viajar, não sei para onde e nem como. Não é avião ou trem… é muito mais emocionante. Não, não é foguete… é maior do que isso tudo. Quanto tempo vai levar? Vai saber… A qualquer momento posso embarcar. Tem coisa mais assustadora que essa? Uma viagem sem volta que pode começar a qualquer momento?

Arrumei a bagagem do jeito que pude. Li, assisti, conversei… comprei umas coisas, ganhei outras tantas. Fiz uma ou outra aula, terapia. Mas sinto que por mais que eu me esforce, ainda não estou preparada. Já estamos com 39 semanas e fico aqui só esperando o chamado. Pois é… até o chamado é difícil de decifrar. Pensei que tinha tido alguns sinais, mas vai saber…

Dizem que o parto é muito solitário. Mas por mais solitário que seja, seu pai está preparado também. Ele estará ao nosso lado, me apoiando e te esperando. Esse provavelmente será o momento mais íntimo de nossas vidas.

Além disso, me certifiquei de ter a melhor equipe ao meu lado. Minha doula querida e a parteira sangue no zóio estarão comigo, apoiando, ajudando, me trazendo de volta pra terra. Ou talvez me levando pra mais longe ainda. A fotógrafa tbm estará lá, afinal, o que seria de Camis e Wag sem boas fotos? Minha mãe também quer participar, vamos ver se ela aguenta!

Foto: Flavia Valsani

Foto: Flavia Valsani

Um comentário sobre “Para entender o que é meu…

Deixe um comentário